quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PASSEATA PELO DIREITO DE NÃO VOTAR.DIA 3 DE OUTUBRO DE 2010.
CONCENTRAÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP ÀS 13:00.
Um verdadeiro Estado Democrático de Direito não usa o VOTO OBRIGATÓRIO, mas sim FACULTATIVO, se não vejamos, in verbis:
Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
I - plebiscito;
II - referendo;
III - iniciativa popular.
§ 1º - O alistamento eleitoral e o voto são:
I - obrigatórios para os maiores de dezoito anos;
II - facultativos para:
a) os analfabetos;
b) os maiores de setenta anos;
c) os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos.
Combinado com:
Art. 5º (...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; da Constituição Federal
Enquanto o Brasil usar esse “absurdo” para eleger quem não representa o “povo” nós iremos votar sempre NULO.
O Voto é cláusula pétrea, mas essa mudança é Constitucional, pois não reduz direito algum. Muito pelo contrário, fará com que apenas votem as pessoas que tem vontade de participar.
Serão recolhidos assinaturas para abaixo assinado contra o voto obrigatório.
Obrigado pela atenção,e esperamos a sua participação.

10 comentários:

  1. estarei lá


    " seja alguem , vote em ninguem"

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que eu more tão distante, vamos estimular essa idéia e criar um movimento nacional, voto obrigatório é coisa de estado ditatorial!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos.Gostaria de esclarecer que essa manifestação é uma iniciativa voluntária,e que todos que quizerem participar poderão faze-lo.Não representa partido nenhum e busca a liberdade de poder votar se quizer,e não ser coagido a escolher o menos incopetente ou o menos corrupto.
    PS: Para quem não sabe;O Vão livre do MASP fica na Av:Paulista,em São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa deve ficar clara.Todos os movimentos que querem a eliminação do Estado(Anarquismo radical e outros derivados).POR FAVOR,não queiram discutir posições ideológicas durante essa passeata a fim de que transcorra de forma a ser levada a sério.Isso não é uma brincadeira de ADOLECENTE REVOLTADO.O que estamos tentando é derrubar o poder de coerção estatal,e fazendo uso de ferramentas DEMOCRATICAS.Portanto quem tiver alguma objeção a isso,por favor,nem apareça.

    ResponderExcluir
  5. Galera, algo que deveria acabar é com esse sistema de voto por legenda e que os votos em brancos serem excluido da eleição, os votos brancos deveriam ser uma ferramenta de protesto!!!

    ResponderExcluir
  6. Ser governado significa ser observado, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, cercado, doutrinado, admoestado, controlado, avaliado, censurado, comandado; e por criaturas que para isso não tem o direito, nem a sabedoria, nem a virtude... Ser governado significa que todo movimento, operação ou transação que realizamos é anotada, registrada, catalogado em censos, taxada, selada, avaliada monetariamente, patenteada, licenciada, autorizada, recomendada ou desaconselhada, frustrada, reformada, endireitada, corrigida. Submeter-se ao governo significa consentir em ser tributado, treinado, redimido, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; tudo isso em nome da utilidade pública e do bem comum. Então, ao primeiro sinal de resistência, à primeira palavra de protesto, somos reprimidos, multados, desprezados, humilhados, perseguidos, empurrados, espancados, garroteados, aprisionados, fuzilados, metralhados, julgados, sentenciados, deportados, sacrificados, vendidos, traídos e, para completar, ridicularizados, escarnecidos, ultrajados e desonrados. Isso é o governo, essa é a sua justiça e sua moralidade! ... Oh personalidade humana! Como pudeste te curvar à tamanha sujeição durante sessenta séculos?
    Pierre-Joseph Proudhon

    ResponderExcluir
  7. Voto Obrigado Inibe o voto Conciente e Favorece candidaturas Milhionarias.

    ResponderExcluir
  8. Enquete sobre o voto obrigatório:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollVote?cmm=106189845&pct=1284489538&pid=207477984&msg=1

    ResponderExcluir
  9. decidir sobre a verdade pela soma de números é um insulto intolerável à justiça e à razão.(godwin)

    ResponderExcluir