domingo, 10 de julho de 2011

Nota sobre a "Caminhada ANTIFASCISTA"









Dia 9 de julho de 2011.




Às 7:3o da manhã,parte do grupo se encontrou na estação do metrô São Bento,pois,seguindo a orientação do DECRADI,tivemos o cuidado de "não atrapalhar" a concentração e a realização do ato organizado pelo MRSP.Seguimos pelas ruas do centro,até encontrar o restante do grupo na av;Paulista e fomos até o Pq do Ibirapuera.Quando lá chegamos(éramos um grupo de 30 pessoas),encontramos um grupo de cerca de 70 neo-nazistas e carecas do brasil.Todos eles armados de soco-inglês,facas,pedaços de madeira e ARMAS DE FOGO(revolver mesmo).
A polícia não revistou esse grupo(como é normal em uma abordagem),e apenas os conduziu para "evitar" um "confronto"...como se existisse mesmo a possibilidade de haver algum,dada a proporção e o tipo de armas que esse grupo CRIMINOSO portava.
Ao contrário do que a mídia publicou (rede record),nosso grupo não é uma gangue,tampouco estava nesse evento procurando "atrapalhar".Estávamos alí,para denunciar a existência desses grupos,e a proporção realmente me surpreendeu.A detenção recente de 5 membros desse grupo não fez com que eles perdessem a coragem de se expor publicamente,pelo contrário,acredito que isso tenha os estimulado ainda mais.
Mas não nos calaremos,não nos renderemos a esse descaso e negligência das autoridades,que mesmo sabendo da existência desses grupos,nada fazem para coibí-los.

Frente Antifascista-Danilo H.

4 comentários:

  1. Escrevo em manifesto,pela negligência de um canal virtual de denuncias,tanto físicas quanto também virtuais,não exista em uma delegacia especializada em crimes de intolerancia(o DECRADI).Eu,simplesmente "navegando",vejo muitos perfís incentivando o uso de violência contra minorias,apoiando "representações" políticas claramente fascistas,na ótica mais pejorativa do termo.

    Eu,como usuário de internet quero não apenas uma investigação por "quebra de contrato" com o provedor,mas que esses tipos de perfís sejam criminalmente investigados e condenados.E que para isso aconteça,é necessária e urgente a criação de um site ou canal de acesso público e de confiança,que garanta o sigilo do denunciante e a punição ao denunciado

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa!!!!!!!

    corre antifa, só postam asneiras e bobagens, em que mundo estamos vivendo????????

    ResponderExcluir
  3. Danilo, mais uma vez você esqueceu de dizer que esses grupos (carecas, integralistas, nazistas e afins) NÃO fazem parte do MRSP. Ou seja, a polícia conduziu os membros do MRSP, que são cidadãos como você e eu porque eu pedi, diante das ameaças que pessoas que se dizem anarquistas fizeram aos membros do MRSP e simpatizantes da caminhada.
    .
    TODOS esses outros que você citou concentram-se diretamente no local do desfile todos os anos, ignorando a nossa caminhada, até porque eles são contrários ao nosso movimento.
    Eu não sei porque você reluta tanto em aceitar que apesar de separatistas não somos "neo-nazistas e carecas do brasil" e tampouco andamos armados, seja com arma branca ou arma de fogo.
    .
    Abra a sua cabeça, separatismo não é rascismo nem fascismo. É um direito que temos de querer ser livres do br.
    .
    Um abraço,
    .
    Luciana
    Presidente - MRSP

    ResponderExcluir
  4. Luciana,eu não disse que vcs do MRSP estavam armados,nem poderia fazê-lo,posto que não fizemos a caminhada programada devido a intimação que recebemos da polícia.E,deixei claro que encontramos esse grupo de neo-nazistas lá no pq do ibirapuera.Eu já disse em outras ocasiões que não tenho nenhum problema com separatismo,muito pelo contrário,acho válido e legítimo.Minha luta não é contra quem quer se livrar do estado,e sim contra quem quer dar mais poder a este,e nisto estou do seu lado.Abraços libertários!

    ResponderExcluir