segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A mentira mais mal contada de nossa história:

1822,às margens do córrego do Ipiranga é dado o grito:"Independencia" ou morte!
Desde então somos considerados uma nação "livre".Mas livres de quem?Se este grito foi dado pelo herdeiro da coroa que assaltava essa nação.
Mais de 500 anos se passaram e ainda somos a mesma colônia de exploração estrangeira.Nossa economia é vítima da especulação internacional,nosso desenvolvimento é refém dos interesses coorporativistas e patrocinado por aquele que deveria se preocupar com seus cidadãos(o estado).
Nesse período que vai da proclamação da independencia aos dias atuais,o Brasil já foi;Império,república,passou pela ditadura militar e enfim tornou-se uma "democracia".Mas as diferenças sociais continuam absurdas.Tem-se uma igualdade de direitos mentirosa,que não respeita a constituição que diz que o estado é laico e ainda se tomam medidas restritivas por conta de uma religiosidade hipócrita.As oportunidades de desenvolvimento humano estão longe de serem parecidas,e o privilégio as elites continua uma regra.
Só seremos verdadeiramente independentes quando expulsarmos do poder toda essa corja que desde sempre se intitularam e que através de conceções e coerção,manipulam a opinião pública para manutenção e perpetuação de seu domínio.
Precisamos dar um fim a esse colonialismo e gritar novamente:Independencia ou morte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário