quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um dia isso acaba!

Vivemos hoje sobre a tutela de um estado,que além de oprimir qualquer tipo de manifestação contrária a "ordem estabelecida",cobra por serviços que não prestam a sociedade.Pois,todos os orgãos públicos são mantidos com NOSSO dinheiro.
Para dar exemplo de quanto somos explorados vou usar o transporte público.
Aqui em são paulo pagamos $2,70 na passagem de ônibus.Se levarmos em consideração o percurso que esse ônibus faz,e a quantidade de pessoas que ele transporta,essa passagem é sem sombra de dúvidas um assalto.Mas não é só pelo percurso que pagamos.
Pagamos nessa passagem,os funcionários da empresa que presta o serviço,a empresa responsável pela engenharia de tráfego,o sindicato dos transportes,a secretaria municipal de transporte,o ministério de transporte.E fora isso também tem a policia rodoviária,que também pagamos com outros impostos.
E atentando mais a essa questão veremos que,a gazolina utilizada para abastecer esses veículos é da empresa controlada pelo mesmo estado que cobra para que esses veículos circulem em suas avenidas.A energia elétrica que é consumida pelo metrô também é cobrada por esse estado.Ou seja,tudo o que fazemos temos que dar parte do dinheiro a eles e não recebemos NADA em troca.
Ao contrário,todos os estabelecimentos públicos servem para legitimar a soberania estatal.E longe de serem eficientes,são fachadas para perpetuação de uma sociedade analfabeta,desenganada e/ou lesada em seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário